sexta-feira, 5 de julho de 2013

ÁREA DE CHURRASCO/ ÁREA DE LAZER/ ÁREA GOURMET

Olá gente da reforma/construçao e decoraçao,
Hoje é sexta-feira, dia de trazer as novidades da obra, estamos em fase de acabamentos, em uma semana tudo muda, muda muito!
Creio que a obra será concluída na próxima semana.
 Vamos as fotos que é isso que nos interessa!
Abaixo uma visao geral da área gourmet com a primeira demao de tinta, vou explicar la no fim do post como consegui esta linda cor...hihihi eu e minha criatividade!
 Concluímos o revestimento coquinho, parede e balcao revestidos;
 Balcao com cantoneiras em alumínio;
 Revestimento coquinho Via ápia;
 Instalaram a porta do banheiro;
 E a grande novidade é a pintura! (primeira demao) 
 Sou adepta dos tons marrons e neutros...amoooo!!! 
Estou construindo sem lançar mao de empréstimos, tudo feito na base de muito trabalho, determinaçao e econômia...muita economia gente!!! Abri mao da vaidade pra concluir meu cafofo...
(aff...que na próxima encarnaçao eu me recuso a vir pobre!) 
O negócio é usar a criatividade. As cores prontas sao bem mais baratas que as famosas self-color! Há 2 anos pintei toda a casa, comprei as tintas da marca suvinil, escolhi este sistema self  e paguei pouco mais de  R$ 200,00 por lata de 18 L. Quase enfartei quando me disseram o preço atual! Pro cara%$#@*&^ que vou pagar 1000 dinheirinho em 2 latas de tinta, to doida nao!!!
Na foto abaixo estrelando: Valdson o pintor!
 A inteligência pura que sou pesquisou..pesquisou e em meio as minhas pesquisas descobri um corante próprio para tintas da Suvinil, tem coral e de outras marcas também e muitas opçoes de cores.
Comprei cada frasco por pouco mais de R$ 3,00!
Escolhi  a cor marron castanho, fotinha abaixo:
Ficou lindo...e ainda esta na primeira demao!
Mas tem que ter cuidado pra nao passar o ponto desejado e ter um prejuízo maior!
No meu caso expliquei direitinho pro meu fiel escudeiro, mandei fotos de vários tons de morrons que me agradavam, pra que ele pudesse se basear numa tonalidade ou pelo menos se aproximar de uma delas. E apartir das fotos ele começou o processo de coloraçao da tinta. Comprei 2 latas de 18 L da marca Suvinil na cor concreto! Sim...na cor concreto (cores prontas), mas eu queria um marron neutro, que fosse mais sofisticado. De cara ele colocou 1 frasco inteiro e misturou bem, mas ainda estava muito suave, e ele colocou o segundo frasco, foi entao que se assemelhou com algumas cores que eu havia escolhido. Ele pintou um pedaço da parede, esperou secar e deu a segunda demao...fotografou, me enviou para uma avaliaçao prévia.
Perfeito...perfeito...lindo...lindo!!!
Aprovadissímo...
E vamos que vamos pintando o sete!!!
 Exterior: Apenas 1 demao e os frisos estao na massa corrida, serao lixados e devidamente pintados.
 Eu tô tao feliz com a cor da minha área de churrasco!!! 
Paguei pouco mais de R$ 400,00 pelas tintas.
 Fabuloso...linda a cor!!!
A parede inferior aos perfis de alumínio receberá grafiatto e será pintada na mesma cor.
 Meu fogao á lenha, churrasqueira e o forno começam a ganhar forma!
 Muito feliz e ainda nem terminou, hoje foi dia de comprinhas!
As luminárias ficam pro próximo capítulo!
Fui e nao se esqueçam que:
A coragem não é ausência do medo; é a persistência apesar do medo.

5 comentários:

  1. Nossa, nossa,nossa!!!! Q linda q ta ficando amiga, perfeita!!!! Parabéns pelas escolhas, todas lindas!Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, comprei hoje uma lata de 18 L de cor pronta da Suvinil e paguei 250 a lata! Como conseguiu tão barato??? bjsss ta lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mari,
      Eu me equivoquei nos preços, na verdade as 2 latas custaram pouco mais de R$ 400,00, é que comprei massa corrida, grafiatto e 1 galao de tinta para o banheiro, e conferindo os valores as tintas me custaram pouco mais de 400, mas ainda assim saiu mais barato que a sua..viu? Depois que descobri o corante nunca mais usarei o sistema self-color...achei uma ofensa os preços. Bjos

      Excluir
  3. Oi Adri!
    Nossa está ficando muito linda sua área gourmet!!!
    Amei a cor, super moderna... vale a pena dar uma pesquisada antes mesmo!! rsrs
    Beijos!!!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.