domingo, 17 de março de 2013

Antes e Depois: A Varanda Colonial

Ola gente da reforma, construção e decoração,
Hoje vou falar do antes, durante e depois da varanda!
Além de ser agradável aos olhos, varandas certamente são uma extensão muito útil em casa.
A varanda do cafofo eh colonial, um estilo bem antigo, mas que pode ser considerado moderno por tantas opções, elas são feitas com madeira e telhas escuras, dando formas mais antigas e assim sendo mais elegante, garantindo muita beleza para qualquer imóvel.
Usei troncos de eucalipto tratado o que eh ecologicamente correto, no restante do madeiramento usei angelim vermelho, no telhado foram usadas telhas americana em cerâmica vermelha.
As primeiras fotos mostram a varanda logo apos a primeira fase da reforma.
Então vamos la?


ANTES:
 Casa em tijolos ecológicos aparentes e janelas em madeira, existia uma varanda em L na lateral direita e fundos da casa.
DURANTE:
O primeiro passo foi rebocar todas as paredes (internas e externas).
Trocamos todas as janelas de madeira por janelas em aço 2x1.
Construção da Varanda Colonial:
Frente

 Lateral
  
Contra piso


O telhado
Lateral
 Frente 
 Telhado quase finalizado 
 Frente
 Lateral
 Esquina entre lateral e frente.
Assentamento do porcelanato




 Piso finalizado
Pintura
 Lateral Direita
Frente
 
 Lateral esquerda
 Janelas com Molduras
 Varanda Colonial
  Faltando apenas verniz

Fase do Verniz
 Reinaldo e Waldson os realizadores do meu projetinho
Pedra Goias verde nas calcadas
Sr. Walter meu fiel pedreiro, responsável por quase toda a reforma do cafofo.
Lateral Esquerda
Frente
Rampa da primeira garagem
 Rampa da segunda garagem
 Lateral direita
 Fundos
Varanda completamente concluída.
 Mais detalhes da minha Reforma (saga) a Distancia num futuro post.
Fui e não se esqueçam que:
Uma pessoa persistente procura terminar o que quer que tenha começado.


22 comentários:

  1. Q legal ver essa evolução da varanda, Adri!!
    Está linda e vai ser uma delícia curtir os momentos em família nesse espaço!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Que diferença! nossa o reboco e a pintura deram vida,a varanda ficou com um ar mais clean e alegre,lugar mto gostoso de ficar.
    bom domingo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Este eh o comentário da minha querida amiga Katia, que acidentalmente eu exclui.
    Copiei e colei aqui.
    Obrigada querida pelo carinho.
    Bjocas!
    Katia Figueredo
    19:00 (1 hora atrás)

    para mim
    Katia Figueredo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Antes e Depois: A Varanda Colonial":

    Dri, confesso q qdo vi rebocando os tijolinhos aparentes, fiquei com dó...mas depois de ver o resultado final...nossa q varandona linda q vc ficou amiga...parabéns! E q profissionais excelentes vc tem! Parabéns pra eles tb!!! Bjssss

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Katia Figueredo no blog REFORMANDO A DISTANCIA em 17 de março de 2013 20:00

    ResponderExcluir
  4. Adriana, que linda ficou sua varanda, tudo de muito bom gosto. As molduras em branco das janelas ficaram espetaculares. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha ficou a varanda! Parabens!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  6. Menina ficou um varandão enorme ein?
    nossa oq tu gastou de madeira ali não foi brincadeira!!!!!!
    hahahhaah

    minha varandinha pikininha já foi um assalto hahahah

    o importante é que ficou lindo e super aconchegante, dá pra fazer muitas festas ali
    bjojbooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade Laila,

      Os gasto de uma reforma eh algo fora de qualquer logica. Madeira eh caro, cimento também, acabamento não vamos comentar. hauhauh
      Bjos

      Excluir
  7. voce nao e facil mesmo!!!bjuss ta tudo muito lindo!!!SUELY VILHENA

    ResponderExcluir
  8. menina! que varanda linda e gostosa, para tomar um cházinho da tade em, e ficar contando história kkkkkkk ameiiiiiiiii
    e com uma rede então? isso é bom demais uai... beijos e PARABÉNS DE NOVO.

    ResponderExcluir
  9. Gгеat рost. I wаs checking constantlу this blоg and I am insρired!

    Veгy helpful info paгtiсularlу
    the ultimate phase :) ӏ taκe care of suсh іnformation much.
    I waѕ looking for thiѕ particulаr informаtion fοr
    a long time. Τhank уou and good luck.

    Feel fгee to surf to my blog post :: articlesfind.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Ficou otima sua varanda !!!!!!Por favor, a senhora pode disponibilizar a lista de material utilizada, bem como as especificações e quantidade ( x ripas, x caibros, x vigas, x telhas,. obrigado. Caso deseje posso enviar meu e-mail e o número do meu telefone. muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Ficou otima sua varanda !!!!!!Por favor, a senhora pode disponibilizar a lista de material utilizado com especificações (tipo de madeira, quantidade de material utilzado, metragem das peças de madeira. Acredito que essas informações ajudará outras pessoas também. Obrigado. Caso deseje posso enviar meu e-mail e o número do meu telefone. muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. Bom dia. Ficou otima sua varanda !!!!!!Por favor, a senhora pode disponibilizar a lista de material utilizada, bem como as especificações e quantidade ( x ripas, x caibros, x vigas, x telhas,. obrigado. Caso deseje posso enviar meu e-mail e o número do meu telefone. muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não me deixou o e-mail para resposta.
      Por esta razão não te respondi anteriormente!!!
      E mais uma vez vc não me deixou contato para resposta.
      Mas vou te responder aqui: Esta varanda foi feita há 2 anos e meio, já não me lembro das quantidades utilizadas, sei que usamos o angelim vermelho para caibros e ripas, e as colunas são de eucalipto tratado. Vc precisará contratar um profissional para analisar o local onde será construída a varanda, pois as quantidades e tamanhos variam em cada caso. Um bom mestre de obras poderá fazer estas medidas e cálculos para o seu caso. Obrigada e espero te-lo ajudado. Abraços

      Excluir
  13. ficou bonita..to querendo fazer uma nesse estilo...falta coragem...rs..rs$$$$
    arnaldo. goiania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arnaldo,
      É eu também estou tentando tomar coragem $$$ para fazer mais uma modificação no cafofo, mas esta tudo pela hora da morte! Dificil...

      Excluir
  14. Olá!! Ficou ótima sua reforma!! Poderia me dizer qual a largura da sua lateral que tem um muro alto? A distancia entre a parede e o muro? Pois pretendo fazer minha lateral igual a sua, que ficou linda! Ayda ( aydapaiva@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Ficou linda a sua reforma!! Você poderia me dizer qual a largura da lateral em que tem um muro alto, na última foto? A distância entre a parede da casa até o muro? Pretendo fazer igual a sua! Ficou show!! ( aydapaiva@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  16. adorei a varanda ficou muito linda,metira uma duvida que cor é essa da parede?

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Ficou linda, estou buscando idéias pra fazer a minha varanda aqui em Pelotas/RS, e essa é uma boa inspiração!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns! Ficou linda, estou buscando idéias pra fazer a minha varanda aqui em Pelotas/RS, e essa é uma boa inspiração!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.