domingo, 20 de novembro de 2011

MUROS RESIDENCIAIS

Hoje estou aqui pra falar da próxima etapa do cafofo: O muro da fachada!
Os armários da cozinha deverão ser instalados nos próximos dias, então vamos esperar para ver o resultado e enquanto isso começo a correria para o próximo passo. Eu mesma fiz o desenho do muro! Ele terá colunas em tijolos aparentes, serão 2 portões para carro, terá molduras como as da janelas, grafiado e uma faixa com pastilhas de vidro.
Bom, pelo menos eh o que eu planejo, ainda estou a espera de um pedreiro para fazer uma lista de materiais.
Planejo comprar todo o material um pouco a cada semana e só depois contratar a mão de obra, penso que ficara bem legal a fachada do cafofo.
 Adoro tijolos aparentes e escolhi fazer o muro da fachada semelhante com a foto acima, mas com alguns detalhes extras...
Usarei este exemplo para agregar mais conforto e charme na parte interior.
Este eh o desenho que fiz! Espero que o pedreiro consiga fazer o meu projeto. 

Os muros decorados estão fazendo um grande sucesso no quesito decoração externa para casa. Esse novo estilo promete revolucionar a arquitetura moderna e acrescentar uma dose de personalidade às fachadas residenciais. O trabalho com revestimentos é um dos fatores com maior efeito sob a aparência exterior dos imóveis.
É fundamental reconhecer a importância das áreas externas para casa, elas precisam ser equilibradas e não apostar em elementos muito efusivos. Ao decorar a fachada de um imóvel, antes de tudo é necessário avaliar qual o estilo priorizado e quais efeitos deseja-se causar com as combinações. O trabalho  com pintura, texturas e diversos materiais fazem com que os muros residenciais fujam um pouco do padrão.
As fachadas com muros decorados são muito mais bonitas e descontraídas, conseguem transmitir suaves traços de elegância e bom gosto dos moradores. Quando falamos de estilo contemporâneo, a pintura texturizada para os muros representa uma das melhores alternativas de decoração. A escolha da cor da fachada também é um quesito muito importante, não pode ser um tom vibrante demais ou escuro que esteja em desarmonia com outros elementos externo da casa.
Quando se pensa em muros decorados, logo se vem em mente à imagem de fachadas forradas de pichações, um verdadeiro símbolo da marginalidade. No entanto, a decoração do muro pode explorar a pintura de maneira equilibrada e conseguir resultados encantadores. Os muros residenciais decorados rompem com o básico revestimento com tijolos a vista e propõem inovações que são bem aceitas pela contemporaneidade.
O revestimento com pedras combina com fachadas rústicas, criando um efeito bucólico e esteticamente bonito. Para fazer esse tipo de trabalho, e necessário escolher os tipos de pedras certas e valorizar o encaixe das peças. A decoração de muros com pedras permite criações ilimitadas, causam um efeito natural e apresentam mais durabilidade que qualquer revestimento.
Existem muitas dicas para decorar muros, as pessoas podem apostar na texturização, mosaicos, paisagismo, pedras, entre outras formas de revestimento. Construa muros resistentes e bonitos para sua casa.
Texto retirado do site: Mundo das Tribos
Confira algumas fotos de muros decorados:
Muro com grafiado
 Muito criativo...usando tijolos aparente!
 Contemporâneo... 
Com frisos...

projeto com faixa em filetes de pedra...

Fui e com a certeza de que:


8 comentários:

  1. Vai ficar maravilhoso o seu portão, adorei florzinha! E as outras ideias tb são lindas!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar um luxo só, as idéias são ótimas. bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Onde comprar as molduras superiores dos muros contempotania, gostaria de ter um muro igual!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      As molduras podem ser feitas com cimento. Eh so escolher uma foto com o modelo desejado e entregar para o pedreiro, se for um bom profissional, com certeza ira fazer qualquer modelo de moldura.
      Bjos

      Excluir
  4. Olá!
    Gostaria de saber qual é o nome da pedra utilizada na parte interior do muro da segunda imagem desta postagem. Gostei muito! Você poderia informar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,
      Vou responder aqui pq vc não me deixou e-mail para resposta. A segunda foto tem uma faixa feita em tijolos. Usei na minha residencia e usei o tijolo artesanal. Mas pode usar qualquer tijolo maciço e é colado com argamassa, fixa-los bem juntinhos. Tem outras fotos aqui:
      http://reformandoadistancia.blogspot.com/search?updated-min=2012-01-01T00:00:00-03:00&updated-max=2013-01-01T00:00:00-03:00&max-results=46
      Espero ter ajudado! Abraços

      Excluir
    2. Muito obrigada Adriana. Ajudou muito! Principalmente com essas outras fotos! Abraços

      Excluir

Deixe seu comentário.